******* Novo NOVO HOME PAGE: http://luzdosabado.jimdo.com/ Novo *******

 

O mal-entendido sobre o dia da Ressurreição

Clique na imagem para ampliar

O mal-entendido sobre o dia da Ressurreição

 

Ao verificar a passagem “quando o Messias ressuscitou”; estou sempre encontrando pontos de divergencia nas Escrituras. Eu estava convencido de que o texto “ Quando o sol nasceu / ao nascer do sol” era contraditório. Junto com um irmão eu verifiquei verso por verso, e o Pai Celestial e seu Santo nome YAHWEH abriu os meus olhos:

 

Porque meus olhos até entao ainda fechados, bloqueado pela relação à pronúncia antiga do Dr. Martin Luther na tradução de 1545 sobre a palavra “Sabbath, Sabbather, Sabbathen e Sabbathe” e sobre a anormalidade “, quando duas mulheres, Miriam (não do grego: Maria) ter comprado ou feito as especiarias, “já foi identificada na revisão de todos os versículos relevantes com base nas Bíblias em grego e hebraico (Bíblia manual e on-line) os fatos. Na tradução da palavra “Sábado / Sabbat” do grego na Bíblia Online, a qual foi traduzida ao pé-da-letra exatamente a palavra “semana”. Entao não esta muito longe´, assim você só tem que definir antes o “primeiro” e desta forma você tem a tradução, que foi encontrada em quase todas as Bíblias: “No primeiro dia da semana!”

 

Agora é claro que as Bíblias em grego e hebraico, contém a palavra “sábado / Sabbat” nao adulterada. A única irregularidade só pode ser percebida no Envangelho Marcos 16,1, mas este verso é neutralizado com o versículo Lucas 23,50-56 e com isso declarando uma falsificação/ um desacordo.

 

A seguir versos com instruções estao mostrando as ilusoes de Satanás, que enganaram todo o mundo cristão com a exceção de alguns poucos:

 

Matheus 28,1 LUTHER 1545 + Bíblias em grego + em hebraico = NA NOITE QUE É SÁBADO / SABBATHS * // a qual nasce na manha do primeiro dia de feriado de SÁBADOS / SABBATHS // MIRIAM DE MAGDALA (de Magdala = texto original grego + de o tradutor ‘MENGE’) e a outra MIRIAM chegaram para contemplar o túmulo.

Matheus 28,1 KONKORDANTE BIBEL 1980 = mas foi na noite entre o
sábados / SABBATHS * // quando a manha alvorece em um Sábado/ de o um dias de Sábados / SABBATE, que chegaram
Maria (em grego Maria) / MIRIAM, de Magdalena (de Magdala = texto original grego + de o tradutor ‘MENGE’) / DE MAGDALA, E A OUTRA Maria / MIRIAM, para olhar a cripta.

Marcos 16,2.9; Lucas 24,1; João 19,31; 20,1.19; Atos 20,7; 1. Coríntios 16,2;
Apocalipse 1,10; conforme “Conkordant Greek Text” und “VULGATA - IUXTA VULGATAM CLEMENTINAM”.

* Explicação / citação de Henry Ramisch: Jesus [Yahshua] morreu como nosso cordeiro pascoal, 1 Coríntios 5,7, no 14. Nisan, o dia do Senhor [Editor: YAHWEH] Festa de Passah, Levítico 23,5, no dia da preparação para o Grande Sábado / SABBAT, João 19,31, em uma quinta-feira. A Sexta-feira seguinte, no 15. Nisan, o dia dos pães ázimos, Levítico 23,6-7, é o grande sábado / Sabbat, quando Jesus (Yahshua) estava descansando em seu túmulo. - No 16. Nisan, Levítico 23,10-11, o dia em que é o primeiro feixe, ELE ressuscitou no crepúsculo. - Este foi o grande sábado / SABBAT seguindo a semana Sabbat, um sábado.

Bíblia Concordante, João 19,31: Entao os judeus, porque era o dia da Preparação, o dia de sábado / Sabbat, no qual os corpos não deveriam ficar na cruz (porque era o grande dia, o dia de sábado / Sabbat), ...

João 19,31, é exatamente a escritura que testemunha o fato de que a ressurreição de Jesus [Yahshua] sucessede no grande sábado / Sabbat, o sábado / Sabbat anual, em 15. Nisan, seu sepultamento!

Assim a semana da crucificação de Jesus [Yahshua], o grande sábado / Sabbat, nao caiu em nenhum “sábado / Sabbat” da semana! - Porque então teriam os judeus os “sábados / Sabbaten “ou“ o dos dias de sábados / Sabbate“: Havia sábados semanais e sábados anuais dos grandes festivais. Se tal acontecimento se aconteceu em um sábado / Sabbat semanal, estava falando de “sábatos / Sabbaten” ou “o dia de sábados /Sabbate”. concordante Bíblia, página 557.

As descobertas em Matheus 28,1 “a noite de Sabbate” e “um dos dias de sábados / Sabbate” (veja acima) são explicadas na Bíblia concordante na página 558, conforme: O grande sábado / Sabbat anual, o pão ázimo depois da Páscoa é mencionado na frase “noite de sábados / Sabbate” (para a noite, a qual ele decidiu e o início da próxima semana (a ressurreição) foi sábado) Matheus 28,1 e Marcos 15,42.

Conforme a vontade de Deus, o dia começa na noite e termina novamente na noite, ao pôr do sol, no início do dia seguinte, Gênesis 1,5.

de: “O Símbolo de Jonas - A Ressurreição de Jesus - a ressurreição de Jesus estava em um sábado / Sabbat semanal”.

 

Marcos 16,1 E, quando o dia de sábado / SABBAT passou*, MIRIAM (em grego: MARIA) de Magdala (de Magdala = texto original grego + de o tradutor ‘MENGE’), Miriam (em grego: MARIA), Mae de Jacó e Salomé compraram especiarias, as quais elas adquiriram e o ungeriram.

Lucas 23,50-56.

 

* Nota: Neste versículo afirma-se que o sábado “já havia passado”, enquanto o versículo 2 está falando claramente com base nas evidências de “muito cedo em um sábado / Sabbat // pois o sol nascia”. Também o ato de compra “depois do sabbat” é mencionado neste verso. Em Lucas 23,56 está escrito claramente na preparação das especiarias pelas mulheres antes do “sábado /

Sabbat” logo depois da grave renúncia de Yahshua. Assim, contradiz o versículo Marcos 16,1 em muitos aspectos, o argumento sobre todos os outros versículos na Escritura.

 

Marcos 16,2 Lutero 1545 + Bíblias em grego e hebraico = E o Sr. veio para o túmulo em um Sabbat (significa: em um dos dias de sábados / Sabbate) MUITO CEDO // ao nascer do sol .*

Marcos 16,2 BÍBLIA KONKORDANTE 1964 + 1980 = Então eles chegaram no túmulo em um dos dias de sábados / Sabbate bem cedo pela manhã, ao nascer do sol.*

Ver 9; Matheus 28,1; Lucas 24,1; João 19,31; 20,1.19; 1 Coríntios 16,2; ver também: “texto Conkordant grego” e “Vulgata - juxta VULGATAM CLEMENTINAM”.


* Explicação / citação de Henry Ramisch: Para o ensino ímpio da Ressurreição de Jesus [Yahshua] no sábado, ao pôr do sol, há também duas versões da aparição das Marias diante do túmulo de Jesus [Yahshua]:

Uma vez alegou que as Marias [Editor: grego: Marien] / Miriams teriam chegado logo após o final do sábado / Sabbat, no início do primeiro dia da semana, logo após do pôr do sol, ao túmulo. - Desta forma deveria ter acontecido na escuridão o rolar da pedra do túmulo e da unção do cadáver de Jesus [Yahshua]. - Em outras palavras, todos os eventos que encontramos em Matheus 28, 1-15 teriam ocorrido na escuridão da noite.

A palavra bíblica o contradiz e diz que a Sua ressurreição, e tudo em Matheus 28,1-8 (João 20,11-19) ao nascer do sol e depois – durante o dia - ocorreu. O outras vezes, quando citando os documentos revistos, as Marias [Miriams] foram diante do túmulo de Cristo [o Messias] pela manhã, ao nascer do sol no primeiro dia da semana, que, por outro lado Jesus [Yahshua], já havia subido na primeira versão, já antes do final do sábado / Sabbat, ou seja, pelo menos 12 horas antes.

- Onde estava Jesus [Yahshua] neste momento? - Está Escrito porém, que Jesus [Yahshua] Maria de Magdalena [Miriam de Magdala] o encontra no sábado de manhã, ao nascer do sol, e disse para ela: “Não me toque! ... “ - Então, Ele subiu ao Pai no céu, e voltou novamente no mesmo sábado / Sabbat. Ele finalmente apareceu aos discípulos de Emaús! - João 20,15-17; Lucas 24,13-31.

Aqui também se pode reconhecer que as especiarias foram preparadas em 14. Nissan e durante o Grande Sábado / Sabbat, elas ficaram em silêncio de acordo com a Lei, Lucas 23,54-56.

As Marias [grego: Marien] / Miriams não vieram ao túmulo ao anoitecer ou na escuridão ou cedo pela manha, no primeiro dia da semana, mas:

“E muito cedo, pela manhã, em um dos dias de sábados / Sabbate, elas vêm ao túmulo quando nascer do sol.” Marcos 16,2, Bíblia concordante 1964.

E pouco tempo antes, no 16. Nisan, o sábado / Sabbat semanal, o Dia das Primícias, Levítico 23,10-11, no ano 31 dC, no início da manhã, é o Cristo [Editor = de Messias] com o ressuscitaldo dos mortos! Marcos 16, 9; Bíblia concordantes.

de: “O Simbolo de Jona - A Ressurreição de Jesus - A ressurreição de Jesus ocorreu em um dia de sábado / Sabbat da semana”

 

Marcos 16,9 LUTHER 1545 + Edição Bethel+ Bíblia grega + Biblica hebraica =
Mas Yahshua // como ELE foi despertou no primeiro dia de sábados / Sabbate // ele apareceu primeiro para MIRIAM de Magdala (de Magdala, texto original grego + de o tradutor ‘MENGE’) / da qual ele expulsou sete demonios.

Marcos 16,9 BÍBLIA concordantes 1980 = Quando ELE ressuscitou na primeira manhã de sábado / Sabbat, ele apareceu primeiramente para Maria [grego: Maria] / MIRIAM, a Magdalena [de Magdala = grego texto original + de o tradutor ‘MENGE’], da qual ele tinha expulso sete demônios.*

Vers 16,2; Matheus 28,1, Lucas 8,2; 24,1, João 19,31; 20,1.11-18.19; ver também: “texto Grego Conkordant” e “ VULGATA - IUXTA VULGATAM CLEMENTINAM “.


* Explicação / citação de Henry Ramisch: Este “primeiro sábado / Sabbat” é o Sabbat semanal, da ressurreição de Jesus [Yahshua], o 16. Nisan! - À partir desse dia, o dia depois do sábado / Sabbat, o Grande Sábado / Sabbat no 15. Nisan devem ser contadas sete semanas inteiras, até o dia depois do sétimo Sabbat, a saber 50 dias (ver Levítico 23,15-16).

Este 50. dia é Pentecostes! - Conseqüentemente, a crucificação foi no ano de Pentecostes, o derramamento do Espírito santo de Deus, também em um sábado / Sabbat semanal, Capítulo 2 da Atos, João 16,13.

É importante saber que a Festival anual e comemoração após o Levítico 23 são festas comemorativas móveis, pois elas serao contadas após a lua nova do ano. O Deus deixa começar o ano lunar com o primeiro mês lunar de Nisan, que é contado à partir da primeira lua nova depois do dia de equinócio da primavera.

Como ... mencionado, os sete dias de festividades e comemoracao da Nova Aliança nao devem ser mais mantidos ou comemorados. No entanto todo crente deve saber em qual os dia do calendário atualmente que eles caem. Neles se revelam todos os eventos que Jesus Cristo [Editor: Yahshua o Messias] reuniu com os quatro festivais de primavera e dia memorial já e aqueles que por Ele, através do Festival de três Outono e observâncias, imediatamente antes e com a Sua segunda vinda no céu ainda estão satisfeitos, em primeiro, 1. Coríntios 15,50-52;

1 Tessalonisenses 4,13-18.

de: “O Símbolo de Jona - A Ressurreição de Jesus - a ressurreição de Jesus ocorreu em sábado / Sabbat semanal”.

 

* Nota: No dia anterior, na quarta-feira Yahshua passou ainda a Páscoa junto com seus discípulos. A Páscoa começou na noite de quarta-feira. bem cedo pela manhã na quinta-feira, enquanto ainda estava escuro, muitos processos foram realizados para sua execução. De acordo com o acima declarado, Yahshua o Messias foi crucificacado na quinta-feira às 9 horas (cerca 9 horas o dia), o Dia da Preparação. Depois de sua morte (cerca 15 horas o dia), seu corpo foi levado rapidamente e colocado na sepultura, porque havia apenas algumas horas, até o dia amanhecer, o grande sábado / Sabbat (cerca 18 horas o dia) e ficando assim escuro. No dia solene, na sexta-feira, todos respeitaram a Lei. No sábado foi mantido o Sabbat semanal. Esta é a verdadeira ressurreição de nosso Senhor Yahshua o Messias, o Filho de Deus, o Todo-Poderoso.

 

Lucas 18,12 + Konkordanz 1995 + LUTHERO 1545 + 1995 + Bíblias grego + hebraico = Jejuo duas vezes no sábado, eu dou o dízimo de tudo que eu tenho.

Mateus 23,23; 28,1; Marcos 16,2.9; Lucas 24,1; João 19,31; 20,1.19; Atos 20,7;
1 Coríntios 16,2; Apocalipse 1,10.

 

Lucas 24,1 LUTHER 1545 + Bíblias grego + hebraico = MAS NO SÁBADO / SABBAT (= em um Sabbate) MUITO CEDO* ELAS CHEGARAM AO TUMULO E TROUXERAM ESPECIARIAS / POR ELAS PREPARADAS / E ALGUMAS PESSOAS COM ELAS.
Lucas 24,1 BÍBLIA KONKORDANTE 1980 = Elas foram de manhã em um dos dias de sábados / Sabbate para a sepultura e trouxeram consigo as especiarias que tinham preparado, alguns com elas.
Mateus 28,1; Marcos 16,2.9; João 19,31; 20,1.19; 1. Coríntios 16,2; ver também: “texto Concordant grego” e “Vulgata - juxta VULGATAM CLEMENTINAM”.

* Explicação / citação de Henry Ramisch: Como já foi dito, no ano da crucificação... [Yahshua], dois sábados / Sabbate estavam relacionados: O sábado / Sabbat anual, 15. Nisan, uma sexta-feira e o sábado / Sabbat semanal, no 16. Nisan. – Assim aconteceu o 14. Nisan em uma quinta-feira - Quinta-feira Verde/ Santa! Lucas 23,31! A Bíblia, que deve permanecer originalmente para todos nós como medida de todos os ensinamentos! -

E depois disso: No 14. Nisan ... [de YAHWEH] Passah! É o dia Memorial da preservação dos primogênitos, Êxodo 12 - ... [Yahshua] é neste dia que o cordeiro pascoal morreu por nós na cruz. - Ele descansou no 15. Nisan, o Grande sábado / Sabbat, Joao 19,31, a Festa dos Pães Ázimos e no Túmulo, no dia do maço primícias, 16. Nisan, foi a Sua ressurreição. Naquele dia ele se apresentou como primogenito, como o primeiro a ser ressuscitado dentre os mortos, na frente de Seu Pai no céu, Matheus 5,17; Levítico 23,4-14;
1 Coríntios 15,20; João 20,17! -

Isto é também comprovado na Bíblia, que o testemunho de Jona 2,1 (Matheus 12,39-40), se aplica a três dias e três noites, não só para a paz da sepultura ... [Yahshua]. É um pouco mais de tempo: de sua prisão até sua ressurreição, embora referido como “no coração da terra” e é atribuído ao reino de Satanás - Satanás não tem poder ... [Yahshua] tem, Joao 14,28-31 (Êxodo 3,15)!

Veja, Matheus 26,50; Marcos 16,9; Matheus 12,40; 15,19; Bíblia concordante; Lucas 10,18; João 12,31; Apocalipse 12,9!

de: “O Símbolo de Jonas - A Ressurreição de Jesus - a ressurreição de Jesus ocorreu em um sábado / Sabbat semanal”.

 

João 19,31 LUTHER 1545 + grego + Bíblia Hebraica = Os judeus // porque era o dia da preparação // que os corpos não devem no cruz / pilha permaneceram * o sábado foi mais (por causa do dia de sábado mesma

alta / big / pediram a Pilatos / que suas pernas quebradas e eles foram removidos.
Levítico 23,7; Deuteronômio 21,23; Marcos 16,2.9; Lucas 24,1; João 20,1.19; Atos 20,7; 1 Coríntios 16,2

 

Declaração / citação de Henry Ramisch: Em conformidade com a ordem divina, a palavra tomada das escrituras originais e Mattheus 28,1 e Joao 19,31 evidências sobre a sua ressurreição em um sábado / Sabbat semanal. Eles confirmam a exatidão de todas as passagens bíblicas que dão o testemunho dele! A preparacao da refeição de Passah em 13. Nisan entre as “noites” no período entre a tarde do sacrifício (cerca 15 horas o dia) e à noite, o pôr do sol E o cordeiro de Passah foi comido à noite, com o início do 14. Nisan. Isto foi feito durante o início da Páscoa e antes do êxodo do Egito. – Assim repetiu Josue no mesmo dia em Gigal depois de quarenta anos no deserto e Jesus [Editor: Yahshua] com os seus discípulos comiam também juntos à noite, com o início do 14. Nisan, a comida o Passah, veja Êxodo 12. Capítulo, Josué 5,10-12; Matheus 26,2; Lucas 22,7-20.

No Passah do Senhor [YAHWEH] foi ordenado de esfregar aos israelitas no Egito o sangue dos animais sacrificados nos cantos e parte superior das portas, pois foi na mesma noite que o Senhor [YAHWEH] caminhou pela terra e bateu em todos os primogênitos do homem e gado do Egito. Naquelas pessoas que tinham o sinal na porta, ele passou adiante. E ninguém saiu à porta até de manhã seguinte. Somente com o início da manh do 14. Nisan, o povo reuniu seu gado e pertences dados por egípcios como jóias de prata e ouro e roupas. Com o início do 15. Nisan, à noite, eles estavam prontos para a mudança, de acordo com as Escrituras começou para eles na noite de 15. Nisan, Deuteronômio 16,1; Números 33,3. A partida do Povo de Israel ocorreu no anoitecer, na noite de 15. Nisan, Deuteronômio 16,1; Números 33,3. Para o Senhor [YAHWEH] foi a noite do 14. Nisan a noite do Despertar para conduzir o Seu povo do Egito; por este motivo devem guardar os filhos de Israel esta noite em honra ao Senhor [YAHWEH], segundo
Êxodo 12, 42 - Mesmo
Jesus [Yahshua] ordenou a Seus discípulos, na noite de 14. Nisan para guardar com ele, Matheus 26,38-41:

Este grande Sábado / Sabbat anual foi para o povo de Israel um dia memorial permanente para o Êxodo, a libertação após 430 anos servidao ao Egito. É em João 19,31 o chamado de o Grande Sábado / Sabbat, o qual no Levítico 23,6 como denomindada a Festa dos Pães Ázimos. Neste dia, o
15. Nisan,
Jesus [Yahshua] descansou no túmulo, antes que ELE ressuscitou no 16. Nisan, no dia em que os sacerdotes ofereceram o primeiro feixe de grãos do Senhor [YAHWEH] ressuscitado, Levítico 23,10. - De acordo com as Escrituras foi na semana da crucificação de Jesus [Yahshua] é um Sábado / Sabbat semanal!

 

João 19,31 o Grande Sábado / Sabbat pode ser lido em qualquer Bíblia inalterada. - Obviamente os modificadores deste significado reconheceram a importância do Grande Sábado / Sabbat, entao João 19,31, permaneceu de acordo com o texto básico em todos os documentos revistos. Mas é apenas a Escritura que comprova o fato de que a ressurreição de Jesus [Yahshua] ter sido no Grande Sábado / Sabbat, o Sábado / Sabbat anual, no 15. Nisan, Seu silêncio seguido túmulo! (Veja Mateus 28,1) de: “O Símbolo de Jona - A Ressurreição de Jesus - a ressurreição de Jesus foi em um sábado / Sabbat semanal”

 

João 20,1 LUTHERO 1545 + Bíblias grego + hebraico = NO sábado /SABBATHER (no dia de os sábados / Sabbate) / chegou MIRIAM de

Magdala (de Magdala, texto original grego + de o tradutor ‘MENGE’) cedo*/ pois AINDA estava escuro/ em direcao ao tumulo e observa que a pedra do tumulo havia se movido.

João 20,1 Bíblia concordante 1980 = No dia de um sábados / Sabbate (dia os sábados) foi Miriam Magdalena [de Magdala = texto original grego + de o tradutor ‘MENGE’), no início da manhã, quando ainda estava escuro na penumbra, para o túmulo e viu que a pedra do túmulo foi erguida.
Matheus 28,1; Marcos 16,2.9; Lucas 24,1, João 19,31; 20,19; 1 Coríntios 16,2; ver também: “texto Conkordant grego” e “Vulgata - IUXTA VULGATAM CLEMENTINAM”.

 

* Explicação / citação de Henry Ramisch: De acordo com as Escrituras é o Cristo [o Messias], o Primogenito, o primeiro Despertado, entre os mortos e ELE ressuscitou ao terceiro dia. Sua obra de redenção é baseada no cumprimento da sombra da legislação, porque é impossível que o sangue de touros e bodes retirem os pecados, Hebreus 10,4.

A Sombra da legislação contém a manhã pela manha e à noite do sacrificio nos horários fixos de 9 e 15 horas o sacrifício, e as Leis do Sacrifício nas festas anuais anual e comemoracoes como em Levítico 23.

No SEU caminho para a Crucificação as 9 horas, e sua Morte na Crucificação`as 15 horas, 14. Nisan, ... [Yahweh] Páscoa, seu sepultamento no 15. Nisan, no grande Sábado / Sabbat, João 19,31, a festa dos Pães Ázimos, e sua Ressurreição no terceiro dia, em uma manhã da Semana de sábado / Sabbat, no 16. Nisan, a Festa do primeiro feixe cumpriu, Jesus Cristo [Yeshua o Messias], três dos quatro festivais de primavera e comemoracoes,
Levítico 23 (4); 5-14.

E esta ordem divina deve ser e ficar a chave de nossas considerações! No texto básico está escrito em Matheus 28,1: “Mas foi na noite de os sábados / Sabbate.” Isso significa que uma noite incluiu dois sábados / Sabbate - Era a noite de 15. Nisan, o Grande Sábado / Sabbat, João 19,31, e na semana sábado / Sabbat seguinte, o 16. Nisan se deixar iniciar. Em Sua criação Deus fez isso do mesmo modo: “E foi à tarde e na manhã o primeiro dia”, Genêsis 1,5. - Com o fim de uma noite e começou do outro dia! - Que entre os dois sábados / Sabbate houve uma sexta-feira, na qual as mulheres compraram e prepararam as especiarias, isto n´s nao podemos encontrar em nenhuma Escritura ... - No entanto, está escrito em Lucas 23,54-56; “... Mas depois foi seguido pelas mulheres que tinham vindo com Ele da Galiléia, e viu o túmulo, e como seu corpo foi colocado. Elas voltaram e prepararam especiarias e óleos especiais. E no sábado / Sabbat, elas preservaram o silêncio após a oferenda.“

 

As mulheres ajeitaram tudo no mesmo o dia da Preparação, no 14. Nisan e o sábado / Sabbat, o 15. Nisan, o Grande Sábado / Sabbat, João 19,31, elas ficaram em silêncio!

de: “O Símbolo de Jonas - A Ressurreição de Jesus - a ressurreição de Jesus foi em um sábado / Sabbat da semana”

 

João 20,19 LUTHERO 1545 + Edição Bethel + Bíblias grego e hebraico = NA NOITE DO MESMO SÁBADO / SABBAT* // POIS NELA OS DISCÍPULOS REÚNE A PORTAS FECHADAS // COM MEDO DOS JUDEUS // CHEGOU YAHSHUA E APARECEU NO MEIO (ENTRE ELES) E FALOU PARA ELES // QUE A PAZ ESTEJA COM VOCES (Hebraico: Shalom Aleichem) !

João 20,19 Bíblia concordante 1980+ Edição Bethel = E entao, nesse dia, Yahshua veio para ao meio deles, um dia o sábado / Sabbat de os sábados/ Sabbate*, quando chegou a noite e as portas das casas fechadas, onde os discípulos estavam reunidos por medo dos judeus, e disse-lhes:

“a Paz esteja com voces!”

Matheus 28,1; Marco 16,2.9; Lucas 24,1; João 19,31; 20,1; 1 Coríntios 16,2; ver também: “texto Conkordant grego”, João 20,19 não é encontrado na “Vulgata - JUXTA VULGATAM CLEMENTINAM”.

 

Nota: Em 1545 Dr. Martinho Lutero escreveu claramente, no “Sabbat” em vez de “primeiro dia da semana” em sua tradução da Bíblia (ver Bíblias também grego e hebraico)*. Por causa desta evidencia fica claro que O DIA DA RESSURREICAO foi em um sábado / Sabbat, um sábado / Sabbat semanal e NÃO no primeiro dia da semana / um domingo. No Vers 22 ainda afirma: “E quando ele falou isso // soprou sobre eles // e falou para eles // tomei o Espírito santo”. Isso significa que o derramamento do Espírito sobre os seus discípulos ocorreu também no dia de sua ressurreição, em uma semana sábado / Sabbat, num o sábado.

1 Coríntios 16,2, Lutero 1545 + Bíblias Grega e Hebraiaca = ... sim sobre o sábado/Sabbather um // sábado (isto significa: sempre em um dia de sábado/Sabbat) // colocai em cada um de vocês // e e recolhei o que parece bom // (depois de seu sucesso / no seu potencial ) // na qual // quando eu chegar // é porque antes de tudo o Stewre deve ser recolhido (= colecoes/ coleta / coletanea).

1 Coríntios 16,2 Albrecht 1926 = ... colocar ao lado uma parte de seu ganho (na semana), para assim salvar uma quantia maior para a coleta, a quak nao deve se iniciar apenas depois de minha chegada.

1 Coríntios 16,2 Concordanz grego 1995 + Bíblia Grega + Hebraica = Todos os sábado / Dia de Sabbat * coloquei cada um ao lado o seu lucro, dependendo do sucesso que ele tem (das oportunidades), sobre o qual , quando eu chegar, vai ocorrer a coleta.
Atos 20,7; Matheus 28,1; Marcos 16,2.9; Lucas 24,1: João 19,31; 20,1.19

* Nota: isto significa que o dinheiro economizado foi coletado no sábado / Sabbat, e que os irmãos e irmãs já desejavam colocar previamente ao lado a sua economia a partir de seus ganhos, para estarem prontos para doacao no dia de sábado / Sabbat.

 

 

Atos 13,30+37 = Mas Deus o despertou dentre os mortos. Mas aquele a quem

Deus despertou nenhuma corrupção viu.

 

 

Assim fica definitivamente comprovado:

O Messias despertou e ressuscitou em um sábado / Sabbat da semana, em um sábado / Sabbat !

 

Postado por: João de Amrum http://sabbat.biz/index.html

Para finalizar desejamos resumir brevemente

o conhecimento que nós adquirimos e

investigamos nas escrituras antigas e

todas as Bíblias muito antigas.

 

No 14.° de Nisã, em uma 5ª.feira, foi mantido da Páscoa de YAHWEH é ["é a comemoração do poupador dos primogênitos"]; e no entanto até às 18 horas, porque depois deste horário (porque fica escuro) se inicia o novo dia: o grande sábado festivo do ano!

 

Nas primeiras horas do 14.° de Nisã foram realizadas diversas provas com nosso Senhor Yahshua: ele foi crucificado às 9 horas da manhã, no momento do sacrifício matinal, desde a sexta hora até a nona hora (12-15 horas) desceram trevas sobre toda a terra, e no momento do sacrifício à tarde (15 horas ) morreu Yahshua como o inocente Passah (Páscoa) /sacrifício (sem nenhuma das duas naturezas ) [homem / Deus], porque isso é de origem satânica)! Pouco tempo depois, José de Arimatéia pediu ao governador Pilatos pelo o corpo de Yahshua. Pilatos deu para José o corpo, após ter informado da morte prematura de Yahshua. Yahshua foi então colocado em sepultura de rocha ainda não utilizada.

 

Ao 15.° de Nisã foi, então aqui em uma 6ª.feira, um grande Sábado do ano, um Sábado festivo. Naquele dia, nosso Senhor Yahshua descansou em uma sepultura rochosa! Também foi no 15.° de Nisã, o primeiro dia dos "pães ázimos". A Festa dos Pães Ázimos foi concluída em sete dias com um “Dia de Sábado Anual” no 21.° de Nisã, um sábado festivo. Nota- se que a cada ano, esta festa cai em qualquer dia da semana, porque elas são baseadas nas luas novas, de cada ano.

 

No 16.° de Nisã nas primeiras horas da manhã Nosso Senhor Yahshua foi levantado (erguido) pelo YAHWEH seu pai! Sua ressurreição ocorreu em um Sabbat (sábado) semanal, um sábado, quando as duas Miriams (do grego: Maria) vieram para à sua sepultura aberta e não encontraram o corpo de Yahshua. Este 16.° de Nisã, um Sabbat (sábado) semanal no ano crucificação de Yahshua (31 d.C.) é o dia do "primeiro feixe, a festa do primeiro feixe". Naquele dia, sete semanas inteiras são contados: há exatamente 50 dias, cai este 50º dia que é Pentecostes é também um dia de celebração do ano, como o 16.° de Nisã no ano crucificação, em um Sabbat (sábado) semanal, um sábado. Pentecostes é o dia de celebração dos "primeiros frutos"!

 

Na Bíblia Concordânte e nas traduções em grego, latim e alemão feitas pelo Dr. Martinho Lutero nos anos de 1522 e 1545, etc., está escrito que Yahshua ressuscitou, no Sabbat / sábado, quer dizer que foi elevado a vida. Outra evidência para isto podemos encontrar no Sec. IV em escritas primitivas de estudiosos “pais ou líderes da igreja de Hieronymus”, traduzidas no VULGATA e da derivada obra IUXTA VULGATAM CLEMENTINAM.

 

De acordo com as escrituras o Messias ressuscitou dos mortos no 3.º dia, no dia 16.° de Nisã, no sábado, a primícias dos mortos, o "primeiro feixe" , o "primeiro ressuscitado." Yahshua recebeu a confirmação de sua obra de salvação de seu pai, quando ele apresentou-se para ele no céu!

 

Ao proceder a sua morte, se rasga de alto a baixo o véu do templo. "Foi feito/realizado - foi preenchido/ executado."

 

Isto é, a partir de agora foi cumprida a lei do sacrifício oferecido à Deus a cada dia, até mesmo dias de comemorações conforme “Levítico 23 , tinha ordenado, revogado. Não deve ser mais comemorado, Deus pós aqui um fim! – Mas não foram revogados os Dez Mandamentos de Deus, conforme Êxodo 20:2-17.

 

Toda a ação da Páscoa, no dia 14.° de Nisã predestinou YAHWEH o êxodo do Egito após 430 anos de escravidão para Israel. Josué também realizou após 40 anos de peregrinação no deserto, com os filhos de Israel a Páscoa em 14.° do Nisã. – Isto era para Israel como um estatuto até a morte de Yahshua.

 

O êxodo do povo israelita ocorreu com a chegada da noite, à noite do 15.° de Nisã. Este grande/ Sábado anual, era um ponto memorial permanente para o povo de Israel do Êxodo, para a libertação depois de 430 anos de escravidão do Egito. Se encontra em João 19:31 grande Sábado. Neste dia, o 15.° de Nisã descansou Yahshua na Sepultura, antes do 16.° de Nisã, o dia em que os sacerdotes ofereceram o primeiro feixe da colheita à YAHWEH, o qual foi por seu pai ressuscitado.

 

A refeição de Páscoa foi preparada no período entre o sacrifício da noite (15) e à noite, ao pôr do sol, no dia 13 de nisã entre as "noites".

Inequivocamente está escrito que “o comer da Páscoa” sempre foi realizada na noite de 14.° de Nisã da partida do povo de Israel ocorreu, à noite, no início de 15.° Nisã. - No entanto (contrariamente) muitos professores alegam o Domingo como sendo o dia da Ressurreição, a Páscoa sendo na noite do dia 15.° Nisã e assim negando a partida do povo de Israel no 15.° de Nisã à noite.

 

Isto também provou que o testemunho de Jonas "três dias e três noites" não se refere apenas ao descanco na sepultura de Yahshua. Pelo contrário, é o momento de sua prisão até a sua ressurreição, que é referido como "no coração da terra" e é atribuído ao poder de Satanás - embora Satanás não ter poder sobre Yahshua.

O versículo, o qual diz que ele ressuscitou depois de três dias, inclui uma importante nota: É PARA OS INCRÉDULOS!

A redenção de Yahshua baseia-se no desempenho da sombra da lei, porque é impossível que o sangue de touros e de bodes tire pecados.

A lei inclui diariamente sombras da manhã e à noite para o sacrifício, em horários definidos, às 9 horas e às 15 horas, e as regras para a vítimas do sacrifício nas comemorações anuais e festejos. Com a sua crucificação, sua ressurreição e seu descanso no túmulo cumpriu Yahshua três das quatro datas festivas da primavera e datas comemorativas.

 

veja igualmente: “O Símbolo de Jonas - A Ressurreição de Jesus - a ressurreição de Jesus foi em um sábado / Sabbat da semana” de Heinrich Ramisch

“ Sábado ” : Heinrich Eggestein-Biblia 1470 + Jodocus Pflanzmann-Bible 1475 + Martinho Lutero 1545 + BÍBLIA concordante 1964 + 1980 + “texto Concordant grego” e “Vulgata - juxta VULGATAM CLEMENTINAM” + Bíblias em grego e hebraico (online) + João Ferreira de Almeida (ano 1681) + Bíblia Reyna Valera em espanhol (ano 1569) + Novo Testamento Martinho Lutero (ano 1522) + Velho e Novo Testamento do Reformador Suíço Ulrich Zwingli (ano 1534) + Bíblia João Calvin em francês (1551) + Novo Testamento Erasmus de Rotterdam em latino (1526) + Biblia Gutenberg em latino (1454) + Novum Instrumentum omne Erasmo Roterodamo (1516): “Sábado” em: Mateus 28:1; Marcos 16:2+9; Lucas 24:1; João 19:31 parte; 20:1+19; Atos 20:7; 1 Coríntios 16:2. - Apenas Bíblias em grego e latino: “Sábado” em: Lucas 18:12

 

Nenhuma evidência para a santificação do domingo nas escrituras!

 

A maioria dos textos sobre a ressurreição nas escrituras antes do ano de 1800, confirmam que o Messias ressuscitou no sábado! Em toda a Bíblia grega e latina, o Messias ressuscitou no sábado!

 

Todos os verdadeiros crentes que têm o amor à verdade, o seu único fundamento é as Santas Escrituras, à necessidade de reaver a santificação do sábado, porque eles são enganados por falsificações nas escrituras!

 

Quem santifica o domingo, servem à um Deus pagão Trino (Trindade)!

 

Por outro lado, aqueles que santificam o sábado, estão comprometidos com o único e verdadeiro Deus YAHWEH e Seu Filho Yahshua!

“Todos os que guardam o sétimo dia, dão a entender por este ato que são adoradores de YAHWEH.” de: “PATRIARCAS E PROFETAS”, pág. 307

veja: A primeira Bíblia impressa de João Ferreira de Almeida Bible (1681) e os textos da ressurreição foram falsificados na Holanda

 

Chamado do Rei Salomão - Todas as Igreja
Adobe Acrobat Document 2.3 MB
Chamado do Rei Salomão - Todas as Igreja
Adobe Acrobat Document 1.2 MB

Genocídio ASD: Entenda o papel de Ted Wilson e outros líderes da IASD no massacre de Huambo, em Angola


Silenciosamente

para o desastre

https://www.youtube.com/watch?v=1SsUijicXbg

 

Novo seção

 

Grande fraude no Home Page do Vaticano!!!

http://luzdosabado.jimdo.com/vetus-latina/

Statements from the Roman Catholic Church

A primeira Bíblia impressa de João Ferreira de Almeida (ano 1681)

Yahshua ficou três dias e três noites (72 horas) no túmulo, ou é Ele ressuscitou ao terceiro dia?

contemplação grega

Homepage Counter kostenlos
Flag Counter